Tem ótimas condições para a pratica de snorkel na “piscinona” formada por corrais em frente da Cabana Franga Fogosa.

Melhores condições têm ainda do lado de fora dos corrais, no naufrago, cuja chaminé pode ser avistado com Maré baixa na Praia do Peru, mais ou menos na altura da Pousada St.Germain.

 
 
 

As primeiras opções são, naturalmente, caminhas nas praias, ou na direção norte para de Praia do Forte ou na direção sul para Guarajuba. A distancia cada um escolha conforme suas condições.  Para ir para Praia do Forte, tem que atravessar o Rio Pojuca, andando, nadando, ou com canoa.
Uma outra alternativa e a caminhada em volta da Lagoa.(aprox. 5km). Finalmente caminhadas na Reserva da Mata Atlântica Sapiranga, Onde com a ajuda de Guias pode se escolher as mais variadas trilhas.

 
 

Surfe pode se praticar na Praia das Ondas, na Praia da Espera e na Praia do Peru. Na Praia do Peru tem as melhores ondas; especialmente na alta temporada funciona nesta Praia uma escola de surfe, administrada pelo pessoal da fabrica de prachas de surfe da marca Aleluia.

 
 

Como invariavelmente tem vento no litoral de Itacimirim,  sempre tem excelentes condições para windsurfe ou esportes de vela como Hobbycat. O pessoal lança a prancha na água na Praia da Espera , em frente à Cabana Franga Fogosa.

 
 

Vôlei e Futebol são improvisados em todas as Praias. Também tem peladas quase todos os dias em alguma chácara. Redes de vôlei de Praia estão montadas na frente da Pousada Jambo e da Pousada do Porto.

 

 
 

Pode se andar de bicicleta civilizadamente em volta da Lagoa (5km) numa pista quase plana.

Quem prefere uma volta mais radical pode andar nas trilhas da Reserva da Mata Atlântica da Reserva de Sapiranga.

 
 

Andar com caiaques nas ondas da para fazer em todas as praias.

Uma alternativa muito boa e alugar um caiaque no Restaurante Manguezal e subir o Rio Pojuca ate as corredeiras ou descer o mesmo ate a foz.

 
 

Passeios são organizados por todas as Pousadas ou com viaturas próprias ou com viaturas de terceiros.  O Programa e bastante variado, começando com passeios nas proximidades ou ate a Cidade de Salvador,  e terminando com passeios ate Mangue Seco, Chapada Diamantina, Cachoeira, etc.

 
 

Parece que tem cada vez mais pessoas que  praticam este hobby. Onde os mortais comuns enxergam somente uma meia dúzia de espécies, os experts  observam em poucos dias varias dúzias. Aconselhamos  trazer como auxilio binóculos e p.e.o  livro “Todas as aves do Brasil “ de Deodato Souza, para a identificação dos pássaros.

 
 

Podem ser alugados cavalos em Itacimirim para andar nas praias, ou em Praia do Forte e em Imbassaí para fazer trilha.

 
 

Para ouvir musica ao vivo e para dançar recomendamos visitar os respectivos Restaurantes em Praia do Forte ou Guarajuba.

       

             
Principal